Consumidor surdo no Dia das Mães: você está pronto para atender?

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes atualmente. Por conta da forte movimentação do comércio nessa época, torna-se essencial saber como atender a todo tipo de público, inclusive ao consumidor surdo.

Para isso, a inclusão de boas práticas no atendimento na loja ou empresa é uma tarefa que cada vez mais comerciantes têm valorizado. Assim, criar condições para a melhoria da acessibilidade e entender como lidar com a pessoa com deficiência é fundamental para o bom andamento dos negócios.

Ficou curioso sobre o assunto? Então, continue a leitura do artigo e saiba se você está pronto para atender o consumidor surdo no Dia das Mães. Acompanhe!

Entenda a importância da data comemorativa para o consumidor surdo

O Dia das Mães é uma data muito importante para os filhos, inclusive para os surdos. Para o comércio, o aumento do faturamento é significativo nessa época do ano. Dessa maneira, é necessário saber como oferecer um atendimento acessível, utilizando-se Libras para que o indivíduo consiga realizar uma compra com autonomia.

Portanto, para não perder nenhuma venda ou, por outro lado, para ter uma abordagem cada vez mais amigável, as empresas devem despender esforços para treinar os seus funcionários de forma que acolham o cliente da melhor maneira. Isso fará com que os consumidores retornem à sua loja e lembrem-se do bom tratamento recebido no estabelecimento.

Saiba se a loja está pronta para atender o consumidor surdo

Muitos surdos utilizam-se de Libras para comunicar-se com as pessoas. Essa é a língua que eles se sentem confortáveis para usar no dia a dia. Por ser a língua materna das pessoas com esse tipo de deficiência, é interessante que as empresas promovam uma melhor experiência para esse tipo de cliente em suas lojas.

Assim, não hesite em buscar por ferramentas que auxiliem os funcionários a terem uma melhor abordagem com os surdos. Isso renderá fidelizações e aumento de vendas, além de adquirir uma imagem diferenciada dentro de seu nicho de atuação no mercado.

Descubra como melhorar a acessibilidade na empresa

As empresas podem contar com o auxílio de tecnologias que promovem a acessibilidade. Uma delas é a SignumWeb, uma startup que acredita na comunicação como um direito fundamental para todos. Utilizando essa tecnologia sua empresa pode chamar facilmente um intérprete de Libras, para se comunicar e realizar a venda de forma mais confortável para o cliente surdo.

Essa plataforma foi criada por um surdo e nasceu com o propósito de resolver as dificuldades que as empresas têm com seus clientes surdos. Assim, é possível oferecer um atendimento de qualidade e promover o crescimento da inclusão no estabelecimento de forma a atender da melhor forma a esse público.

Agora que expliquei como lidar com o consumidor surdo é um diferencial e tanto para o bom andamento do seu negócio, espero que as nossas dicas ajudem a desenvolver uma melhor acessibilidade comunicativa no Dia das Mães. Lembre-se de que todos merecem um atendimento eficiente e de qualidade, o que fará com que a sua empresa destaque-se ainda mais no mercado.

Prepare-se para atender adequadamente o consumidor surdo!

Gostou do nosso conteúdo? Quer entender mais sobre como superar a barreira de comunicação com esse tipo de público? Então, entre em contato com a SignumWeb e descubra todas as nossas soluções. Teremos prazer em atendê-lo!

Posts relacionados

Deixe um comentário