SignumWeb participa do Congresso Mineiro de Inovação neste sábado

SignumWeb participa do Congresso Mineiro de Inovação neste sábado

SignumWeb participa do Congresso Mineiro de Inovação neste sábadoO CEO da SignumWeb, Felipe Barros, participará de um evento do Congresso Mineiro de Inovação neste sábado (12), em Contagem/MG. A palestra será sobre inclusão social como alavanca de crescimento de negócio. É a primeira edição do congresso. Saiba mais!

SignumWeb participa do Congresso Mineiro de Inovação neste sábadoEstaremos na mesa “soluções inovadoras”, a partir das 11h, no Centro de Memória do Trabalhador e Indústria. Em um momento de intensas transformações tecnológicas e intensificação da concorrência em todos os setores da economia (quase todos em nível global)… Estar atualizado com as melhores opções de modernização e inovação em sua indústria é algo mandatório para os gestores empresariais.

A palestra será totalmente acessível para os surdos em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. E interpretada para o português. Serão vários convidados e empreendedores dos mais diversos setores. Adquira seu ingresso gratuito e confira a programação completa clicando aqui!

Felipe Barros Silva

Surdo, usuário de LIBRAS, casado, 33 anos, estudante do 7º período do Curso de Tecnologia da Informação – PUC Minas, CEO, idealizador e desenvolvedor da SignumWeb, plataforma de videoconferência para acessibilidade comunicativa entre as empresas brasileiras e seu público surdo. Ganhador do prêmio Empresa Inclusiva, modalidade microempreendedor com deficiência, promovida pelo Governo do Estado de Minas – SEDESE (2018).

Sobre o evento

Minas Gerais possui a maior concentração territorial de empresas, em todas as grandes áreas econômicas do Brasil – Indústria de Base, Varejo, Turismo e Alimentação. Mas a maior parte de todo esse conjunto empresarial não conseguiu ter acesso às melhores e mais modernas ferramentas e conhecimentos de inovação e gestão, para que possam se manter em alto nível de performance, gerando emprego, crescimento e desenvolvimento econômico.

Em alinhamento com todas essas transformações, a prefeitura de Contagem/MG lançou em caráter de total pioneirismo a Lei de Incentivo à Inovação (LEI COMPLEMENTAR Nº 268, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2018), que irá incentivar empresas e startups a se instalarem e desenvolverem negócios no município de Contagem; com várias vantagens tributárias e fiscais.

E para unir todos esses movimentos, foi idealizado o Congresso Mineiro de Inovação, que levará nessa primeira edição, os maiores nomes de Minas Gerais no quesito inovação em diversas áreas:  Construção Civil, Direito, Turismo, Varejo, Economia Criativa, Indústria e Gestão. Serão palestras e workshops com foco no desenvolvimento econômico, com cunho muito prático, apresentando soluções e formas de melhoria para os participantes.

São esperados cerca de 3.000 empresários nos 3 dias de evento, que terá como momentos mais expressivos, a abertura, no dia 10/01/19, às 18h – que terá a palestra do maior estrategista do Brasil em marketing digital aplicado a negócios físicos, Conrado Adolpho (8ps.com/bh), e no sábado, dia 11, terá a presença do Presidente da Federaminas (Emílio Cesar) e o dia 12 contará com Workshops exclusivos.

A estrutura do evento contará com 2 palcos simultâneos e salas exclusivas para workshop e rodadas de negócio. No sábado haverá uma estrutura de recreação para crianças.

1º CONGRESSO MINEIRO DE INOVAÇÃO

Data: 11 de janeiro, sábado

Horário: 11h

Local: Centro de Memória do Trabalhador e Indústria – Av. Marechal Castelo Branco, 567, JK (Contagem/MG)

 

Um comentário em “SignumWeb participa do Congresso Mineiro de Inovação neste sábado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *