LIBRAS: palestra da SignumWeb no projeto social PLEV LIBRAS: palestra da SignumWeb no projeto social PLEV

Libras: palestra da SignumWeb no projeto social PLEV

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

No dia 26 de maio, sábado, o PLEV – “Projeto Libras na escola e na vida” recebe o 4º Encontro mensal de profissionais da Libras e comunidade surda. Com participação do surdo Felipe Barros, CEO da SignumWeb. O tema da palestra desta edição será inovação tecnológica para acessibilidade comunicativa dos surdos. Também haverá peças de teatro em Libras com intérprete.

LIBRAS: palestra da SignumWeb no projeto social PLEVO evento acontecerá das 15 às 18 horas no Espaço PLEV. O estudante de Sistema da Informação irá contar um pouco mais sobre a história, trabalho e tecnologia da SignumWeb, plataforma de acessibilidade comunicativa. Por meio de intérpretes virtuais em tempo real, a comunicação entre surdos e ouvintes é facilitada, entre Libras e português.

Os participantes do evento irão receber um certificado com a carga-horária. Além de conhecer mais sobre a cultura dos surdos e a Língua Brasileira de Sinais e as novas tecnologias de acessibilidade comunicativa. As inscrições podem ser realizadas por meio deste formulário, no valor de 10 reais. O dinheiro será revertido para manter as demandas do espaço. Não percam!

4º Encontro mensal de profissionais da Libras e comunidade surda

Data: 26/05

Hora: 15h às 18h

Local: Espaço PLEV – Av. João XXIII, 45, Alípio de Melo

Inscrições: https://goo.gl/ExSJJe

Valor: 10 reais (inscrição será revertida para manter as demandas do espaço: aluguel, luz, internet e auxílio para diversas necessidades sociais)

Contato: projetolibrasnaescolaenavida@gmail.com ou (31) 99162-4773 / 97559-2078

Programação

  • Peças de teatro em Libras com intérprete
  • Palestra com Felipe Barros: inovação tecnológica para acessibilidade comunicativa dos surdos (SignumWeb)

Informações importantes

  1. Ao chegar, o participante deverá assinar a lista de presença com o nome completo que deve ser registrado na declaração;
  2. As declarações serão enviadas por e-mail somente para os participantes que assinarem a lista de presença ao chegar no Espaço PLEV;
  3. Alunos de outras instituições que necessitem de assinatura/carimbo para controle de estágio, deverão entregar a folha de estágio para Bruna, coordenadora de cursos PLEV;
  4. Pagamento via depósito ou transferência: Banco do Brasil – Agência 3061-9 – Cc 22.273-9 ou Banco Santander – Agência 4276 – Conta poupança 60007695-0;
  5. Enviar o comprovante bancário para o e-mail de contato, caso opte pelo pagamento via depósito ou transferência.

Sobre o PLEV – Projeto Libras na escola e na vida

O PLEV é um projeto social sem fins lucrativos, composto por profissionais de diversas áreas. Tem por objetivo difundir a Língua Brasileira de Sinais, capacitar tradutores-intérpretes e valorizar a comunidade surda. Promove cursos de Libras, palestras formativas e informativas, reforço escolar, apoio psicológico pra surdos e familiares, etc.

Esse projeto foi idealizado pela professora da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, Rosemary de Jesus Silva, conhecida como Rose Silva. É desenvolvido desde 5 de fevereiro de 2011 com o apoio de profissionais voluntários. Também em parceria com a Escola Municipal Júlia Paraíso, situada no bairro Alípio de Melo.

Seu objetivo principal é difundir a língua de sinais na comunidade escolar e promover a valorização. E a formação continuada de profissionais de Libras e da comunidade surda!

Posts relacionados

2 thoughts on “Libras: palestra da SignumWeb no projeto social PLEV

Deixe um comentário