Stand-up Comedy com Tales Douglas - Dia Nacional da LIBRAS 2018 - PUC Minas Stand-up Comedy com Tales Douglas - Dia Nacional da LIBRAS 2018 - PUC Minas

Evento “Dia Nacional da Libras 2018” com stand-up – PUC Minas

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

No dia 27 de abril, próxima sexta-feira, a PUC Minas do campus Coração Eucarístico recebe o evento “Stand-up Comedy com Tales Douglas” – para comemorar o Dia Nacional da Libras 2018. A celebração acontecerá às 20 horas, no auditório do prédio 43 (Titanic). A entrada é gratuita e para maiores de 18 anos, sujeita à lotação do espaço.

A programação conta com uma palestra do surdo Felipe Barros, CEO da empresa SignumWeb. O estudante de Sistema da Informação irá palestrar sobre acessibilidade comunicativa, contando um pouco mais sobre o trabalho da SignumWeb. É uma plataforma que permite a comunicação entre surdos e ouvintes por meio de intérpretes virtuais em tempo real. Também haverá uma apresentação de stand-up comedy com Tales Douglas, ator e professor de Libras. 

Os participantes do evento irão conhecer mais sobre a cultura dos surdos e a Língua Brasileira de Sinais, com apoio do DCE PUC Minas. Você não pode perder!

Tales Douglas Moreira Nogueira

Formado em Letras, é professor de Libras e apresenta há muitos anos seu stand-up comedy, que relata suas extraordinárias experiências envolvendo a surdez, além do surpreendente repertório de trapalhadas nas quais os surdos facilmente se envolvem, mas dificilmente conseguem se desvencilhar.

O ator é surdo, possui um currículo abrangente e uma ampla experiência no “tratamento de choque” das pessoas para aprenderem a lidar com surdos em vários âmbitos, especialmente no sexual. Nenhum animal nunca foi ferido ou morreu em seus shows, ele costuma dizer!

É diversão garantida para maiores de 18 anos.

Comemoração Libras 2018 – PUC Minas

Data: 27/04

Hora: a partir das 20h

Local: PUC Minas – campus Coração Eucarístico, no auditório do prédio 43, mais conhecido como Titanic.

Apoio: DCE PUC Minas

O evento é gratuito – sujeito à lotação do espaço – e para maiores de 18 anos.

PROGRAMAÇÃO – Evento dia Nacional da Libras 2018

  • Palestra sobre acessibilidade comunicativa, com o surdo Felipe Barros, que falará da sua trajetória, das barreiras comunicativas enfrentadas na vida e na sua formação acadêmica e de como idealizou a plataforma para acessibilidade comunicativa entre surdos e ouvintes, que ele chamou de SignumWeb
  • Espetáculo de stand-up comedy com Tales Douglas, professor de Libras. Tales é um surdo oralizado, mas demonstra clara preferência pelo uso de Sinais, tanto que a sua apresentação se dá nessa língua.
Stand-up Comedy com Tales Douglas - Dia Nacional da LIBRAS 2018 - PUC Minas
Imagem: Divulgação

O dia Nacional da Libras é comemorada com entusiamo pela comunidade surda. É uma conquista histórica, porque marca o reconhecimento por lei do direito da comunidade de se expressar na sua língua materna.

Posts relacionados

Um comentário em “Evento “Dia Nacional da Libras 2018” com stand-up – PUC Minas

  1. Foi muito bom ontem as apresentações de Felipe e Douglas. Estou terminando meu curso básico no CAS… quero me cadastrar futuramente. Amei a plataforma e poder ajudar; nessa língua linda… tem horas que inacreditável …”como as mãos podem falar”… Libras é uma língua linda! Parabéns à mamãe do Felipe também!
    E Douglas, cuidado com os intérpretes!rssskkkk

Deixe um comentário