CEO da SignumWeb ganha Prêmio Empresa Inclusiva

3 minutos para ler

Felipe Barros, CEO da SignumWeb, ficou em 1º lugar no Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência de Minas Gerais, realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE. Vencemos a categoria “microempreendedor individual”.

CEO da SignumWeb ganha Prêmio Empresa InclusivaSomos uma plataforma de videoconferência que oferece intérpretes de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, online e em tempo real. Assim, intermediando a comunicação entre surdos e ouvintes.

O objetivo principal do prêmio foi promover mais um avanço para a pessoa com deficiência, na temática da inclusão produtiva. A cerimônia de entrega foi realizada nesta quarta-feira (20), às 19h, na sede da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Parabéns, Felipe!

 

MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS FINALISTAS

1º lugar: Felipe Barros Silva
O estudante de Tecnologia da Informação da PUC-Minas, Felipe Barros Silva criou, há um ano e quatro meses, a SignumWeb, uma plataforma de videoconferência que oferece intérpretes on-line, em tempo real, para solucionar a barreira de comunicação que existe entre surdos e ouvintes.

2º lugar: Eliane Vieira de Oliveira
A Vetor Inclusão nasceu em 2012 no meio acadêmico, com palestras ministradas com o objetivo de promover a reflexão e despertar uma visão crítica sobre o tema diversidade e inclusão.

3º lugar: Jafet Leite Oliveira
Depois de 27 anos dedicados à música, com participações em grandes eventos e apresentações em programas de televisão, há três anos o músico Jafet Leite Oliveira criou a JS Produções e eventos – nome artístico Free Soul BH.

 

CEO da SignumWeb ganha Prêmio Empresa Inclusiva
Equipe da SignumWeb

 

Mais sobre a SignumWeb

A SignumWeb é uma startup que acredita na comunicação como um direito humano fundamental. Nasceu com o propósito de resolver a barreira comunicativa entre as empresas brasileiras e seus clientes surdos – cerca de 2,7 milhões no Brasil, segundo o IBGE.

Somos uma plataforma web de videoconferência que oferece às empresas a possibilidade de comunicação com seus clientes surdos, promovendo a necessária acessibilidade comunicativa, autonomia e privacidade. Isentando-os, assim, da necessidade de levar intérprete presencial da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), como acontece atualmente.

A SignumWeb se propõe a intermediar essa comunicação em situações tais como: consultas médicas, entrevistas de emprego, atendimentos bancários… Utilização dos serviços oferecidos em lojas, rodoviárias, aeroportos e na área jurídica, entre outros. A nova empresa atua nos mesmos moldes de empresas consolidadas, que prestam esses serviços nos EUA e também na Europa. O que demonstra que é uma tendência mundial.

A plataforma web de videoconferência é totalmente segura. A intermediação da comunicação acontece em tempo real. Contudo, sem reter informações do cliente. Quando o surdo procurar uma empresa que tiver a solução, o intérprete será chamado. E entrará virtualmente para intermediar o atendimento. Para que isso seja possível estarão à disposição, online, intérpretes com experiência comprovada. Reconhecidos pelo MEC no Pro-Libras ou equivalentes. Com eles é mantida parceria, acordando a relação pela assinatura de termos de confidencialidade. Estando também sujeitos às penalidades previstas no código de ética que rege a profissão de Intérpretes. Além disso, foram criados outros mecanismos. Eles garantem o sigilo das informações.

Posts relacionados

Deixe um comentário