O surdo agora pode visualizar todos os detalhes da nossa plataforma em vídeo, na Língua Brasileira de Sinais, antes de aceitar o conteúdo dos Termos e Condições em LIBRAS. O surdo agora pode visualizar todos os detalhes da nossa plataforma em vídeo, na Língua Brasileira de Sinais, antes de aceitar o conteúdo dos Termos e Condições em LIBRAS.

Termos de uso em Libras: A SignumWeb é a Primeira empresa brasileira a disponibilizar.

3 minutos para ler

Temos o prazer de informar que a SignumWeb é a primeira empresa brasileira a oferecer os Termos de uso em Libras! Confira.

SignumWeb: 1ª empresa brasileira com Termos e Condições em LIBRAS

O surdo agora pode visualizar todos os detalhes dos termos de uso da nossa plataforma em vídeo, na Libras- a Língua Brasileira de Sinais, antes de aceitar o conteúdo.

Essa é mais uma inovação que trazemos para a comunidade surda, proporcionando uma maior acessibilidade comunicativa, pois eles têm direito,  tanto quanto os ouvintes. 

Isso é entender e respeitar o fato de que o surdo tem direito, como qualquer consumidor, de saber o que está sendo contratado.

Termos de uso da plataforma SignumWeb

Sobre a SignumWeb – Primeira empresa brasileira a oferecer os Termos e Condições de uso em Libras

A SignumWeb é uma startup que acredita na comunicação como um direito humano fundamental. Nasceu com o propósito de resolver a barreira comunicativa entre as empresas brasileiras e seus clientes surdos – cerca de 10 milhões no Brasil, 2,7 milhões só entre surdos profundos, segundo o IBGE (2010)

Somos uma plataforma web de videoconferência que oferece às empresas a possibilidade de comunicação com seus clientes surdos, promovendo a necessária acessibilidade comunicativa, autonomia e privacidade. Isentando-os, assim, da necessidade de levar intérprete presencial da Língua Brasileira de Sinais (Libras), como acontece atualmente.

A SignumWeb se propõe a intermediar essa comunicação em situações tais como: consultas médicas, entrevistas de emprego, atendimentos bancários, utilização dos serviços oferecidos em lojas, rodoviárias, aeroportos e na área jurídica, entre outros. A nova empresa atua nos mesmos moldes de empresas consolidadas, que prestam esses serviços nos EUA e também na Europa. O que demonstra que é uma tendência mundial.

A plataforma web de videoconferência é totalmente segura. A intermediação da comunicação acontece em tempo real sem, contudo, reter informações do cliente. Quando o surdo procurar uma empresa que tiver a solução, o intérprete será chamado e entrará virtualmente para intermediar o atendimento. Para que isso seja possível estarão à disposição, online, intérpretes com experiência comprovada, reconhecidos pelo MEC no Pro-Libras ou equivalentes… Com quem é mantido parceria, acordando a relação pela assinatura de termos de confidencialidade. Estando também sujeitos às penalidades previstas no código de ética que rege a profissão de Intérpretes. Além disso, foram criados outros mecanismos que garantem o sigilo das informações.

A SignumWeb entende que é importante disponibilizar os termos de uso em Libras, por isso nos mobilizamos para produzir o vídeo que esclarece quais são os deveres e direitos do surdo que deseja ter acesso aos nossos serviços.

Queremos fazer cada vez mais e melhor, de forma que prestemos um serviço de qualidade para os surdos, para os nossos parceiros intérpretes e para a sociedade.

Posts relacionados

Deixe um comentário