CEO da SignumWeb sai em coluna da revista Viver Brasil CEO da SignumWeb sai em coluna da revista Viver Brasil

CEO da SignumWeb sai em coluna da revista Viver Brasil

2 minutos para ler

CEO da SignumWeb sai em coluna da revista Viver Brasil

Estamos na revista Viver Brasil deste mês de outubro, na edição 214. Nosso CEO e fundador, Felipe Barros, aparece em nota da coluna Zoom – contando um pouco mais sobre a SignumWeb. Confira!

CEO da SignumWeb sai em coluna da revista Viver Brasil
Reprodução/Viver Brasil (página 88) – Repórter: Rebeca Reis – Foto: Juliana Flister/Agência i7

Drogaria Araujo, Estacionamentos Estapar/MinasPark, Super Nosso… Adquira seu exemplar gratuitamente em todos os endereços de BH – e região metropolitana – listados aqui!

 

CEO da SignumWeb sai em coluna da revista Viver Brasil

Edição 214 / Outubro 18

 

 

Mais sobre a SignumWeb

A SignumWeb é uma startup que acredita na comunicação como um direito humano fundamental. Nasceu com o propósito de resolver a barreira comunicativa entre as empresas brasileiras e seus clientes surdos – cerca de 2,7 milhões no Brasil, segundo o IBGE.

Somos uma plataforma web de videoconferência que oferece às empresas a possibilidade de comunicação com seus clientes surdos, promovendo a necessária acessibilidade comunicativa, autonomia e privacidade. Isentando-os, assim, da necessidade de levar intérprete presencial da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), como acontece atualmente.

A SignumWeb se propõe a intermediar essa comunicação em situações tais como: consultas médicas, entrevistas de emprego, atendimentos bancários… Utilização dos serviços oferecidos em lojas, rodoviárias, aeroportos e na área jurídica, entre outros. A nova empresa atua nos mesmos moldes de empresas consolidadas, que prestam esses serviços nos EUA e também na Europa. O que demonstra que é uma tendência mundial.

A plataforma web de videoconferência é totalmente segura. A intermediação da comunicação acontece em tempo real. Contudo, sem reter informações do cliente. Quando o surdo procurar uma empresa que tiver a solução, o intérprete será chamado. E entrará virtualmente para intermediar o atendimento. Para que isso seja possível estarão à disposição, online, intérpretes com experiência comprovada. Reconhecidos pelo MEC no Pro-Libras ou equivalentes. Com eles é mantida parceria, acordando a relação pela assinatura de termos de confidencialidade. Estando também sujeitos às penalidades previstas no código de ética que rege a profissão de Intérpretes. Além disso, foram criados outros mecanismos. Eles garantem o sigilo das informações.

Posts relacionados

Deixe um comentário