Acessibilidade para surdos é um bom negócio

4 minutos para ler

O objetivo do texto de hoje é levar você leitor, a entender que oferecer acessibilidade para surdos é um bom negócio.

Atualmente a nossa sociedade tem falado muito mais sobre acessibilidade. E estamos avançando, tanto em políticas públicas sobre inclusão social, quanto em ações concretas da sociedade civil, para que o mundo seja mais e mais acessível. Por que tudo isso? Porque já entendemos as vantagens de promover acessibilidade.

Sabia que a sua empresa pode dar a sua contribuição para a inclusão social de cidadãos surdos? Sim, podem tentar entender melhor sobre a surdez e sobre como promover acessibilidade para os milhões de Brasileiros que vivem nessa condição.

Leia o texto e entenderá por que afirmo que é bom que promovamos acessibilidade para surdos.

O compromisso social tem a ver com acessibilidade.

Entre os desafios do milênio, constam as questões relacionadas com sustentabilidade e redução das desigualdades. Para que os oito objetivos sejam alcançados está implícito as questões relacionadas com ampla acessibilidade dos cidadãos. Especialmente para aqueles que apresentam algum tipo de deficiência.

É com a união de todos, com o mesmo propósito, o mesmo objetivo, que tornaremos a nossa sociedade mais justa e igualitária. Só assim conseguiremos viver num mundo com justiça e equidade. Enfim, somente dessa forma é que tornaremos o mundo um lugar melhor para todos.

Afinal, é isso que desejamos, não é mesmo?

Oferecer acessibilidade para surdos gera oportunidades de bons negócios.

Todo empresário gostaria de que sua empresa fosse lembrada com respeito e admiração. Por mais que existam algumas que não trabalhem em prol disso e, pelo contrário, promovam a destruição, a degradação. Entretanto a maioria tem se esforçado para atender às questões relacionadas com responsabilidade social e com sustentabilidade. Tenho certeza de que você se enquadra entre esses últimos

Além do mais, todos sabemos que uma empresa acessível gera empatia. Mas esse não é o único benefício. Simultaneamente ela gera fidelização, melhorando cada vez mais a sua imagem no mercado, fortalecendo a marca e, claro, VENDENDO MAIS

É bom ficar atento à essa realidade.

Acessibilidade gera fidelização de clientes.

É preciso encantar os clientes que desejamos fidelizar. Qualquer bom empresário conhece essa máxima.

Sabemos que a concorrência para alcançar o público consumidor é cada vez mais acirrada. Hoje não basta ter um bom produto. Não basta tampouco oferecer bons serviços. A maioria já se esforça para se destacar nesses quesitos. É preciso um diferencial competitivo, para conseguir nadar em um OCEANO AZUL.

Que grande diferencial competitivo representa a inclusão de surdos na sua empresa? Somente experimentando você conseguirá comprovar.

Como a sua empresa pode se adequar para promover acessibilidade para o surdo?

A sua empresa pode usar a tecnologia. Sim, já existem tecnologias assistivas muito interessantes no mercado, capazes de romper a barreira de comunicação entre a sua empresa e o cidadão surdo.

A SignumWeb, por exemplo, é uma tecnologia idealizada por um surdo. Esse detalhe é importante porque, mais que ninguém, é o surdo que pode falar como deseja ser atendido pela sua empresa. Eles inclusive levantam a bandeira que declara: “Nada sobre nós, sem nós!”

Quer conhecer mais sobre isso? Entre em contato conosco. Fale direto com o idealizador da plataforma SignumWeb. Ele fará uma exposição de como fazer, de forma eficiente, as interações comunicativas da sua empresa com os seus clientes ou funcionários surdos. Estamos disponíveis para explicar melhor como funciona.

Vale repetir: oferecer acessibilidade para surdos é um bom negócio. Experimente!

Posts relacionados

Deixe um comentário